Véu ou Mantilha? Qual é a diferença?

Veu -Nnavascues

Muitas noivas ficam na dúvida se devem usar véu mas a verdade é que a maior parte delas só se sente noiva com o véu na cabeça. Sem ele, parece que o look de noiva fica incompleto.

O simbolismo do véu é muito, muito antigo. Acreditava-se que com o uso do véu a noiva ficava protegida de maus espíritos e mau olhado. Mais tarde o véu veio adoptar os significados de pureza e fidelidade.

Actualmente usa-se cada vez mais a mantilha em alternativa ao véu mas afinal qual é a diferença entre um e outro?

O véu é feito a partir de um tecido muito leve, geralmente tule, tornando o mesmo muito fluído e com mais movimento. O véu pode ser curto, ou seja pela altura dos ombros; médio, pela cintura; ou o mais utilizado, comprido.

Veu -Nnavascues

A mantilha é de origem hispânica e possui exactamente a mesma finalidade que o véu. No entanto, é um pouco mais pesada devido aos materiais com que é confeccionada, pode ser toda em renda ou ter apenas renda na borda.

mantilha - nnvascues

Não existe nenhuma regra para decidir pelo uso de um ou outro. Depende apenas do estilo e gosto de cada noiva. O ideal é escolher de forma a ficar bem com o vestido. Um vestido já muito trabalhado fica melhor com um véu mais simples, mesmo que seja comprido. Já um vestido simples, mais liso ou com poucas aplicações pode ficar lindamente com uma mantilha toda de renda. Por vezes a escolha nem existe e usa-se o véu ou a mantilha que já está na família pelo seu significado e tradição.

mantilha 3 - nvascues

Se a dúvida passa por usar ou não um dos dois, o nosso conselho é USE! Esperamos ser noiva pelo menos uma vez na vida, certo? Mais vale ser da cabeça aos pés!

mantilha 2 - nnvascues

(Véu e mantilhas de Navascués)

Written By

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *