Casamento Vanessa e Domingos

fim

 

 

Não há como escrever sobre este casamento sem me emocionar. Depois do meu próprio casamento, este foi o evento mais pessoal que ajudei a organizar.

O Domingos é como um irmão para mim. A Vanessa é a melhor pessoa que podia escolher para ele. O Domingos é aventureiro e rebelde. A Vanessa é muito querida e romântica. Namoraram durante anos antes de decidirem dar este passo. Todos nos perguntávamos para quando seria o casório mas o Domingos sempre nos quis surpreender a todos.

Um dia, num jantar, o Domingos mostrava-nos fotografias da viagem que tinham feito ao Brasil… Passava as fotografias muito rápido e ia dizendo “aqui é a praia”, “aqui foi o sítio onde fomos jantar”, “aqui foi quando pedi a Vanessa em casamento…” E nós todos “O quê???” Estavam noivos e radiantes!

Durante um ano preparámos este dia com o maior carinho e atenção aos pormenores. Sempre demonstraram que o mais importante era criar um dia especial para todos os convidados, com momentos animados, com um bom jantar e muita animação. Este foi sem dúvida o dia deles do princípio ao fim.

A V. viveu o sonho de experimentar vários vestidos como nos filmes e acabou por escolher um modelo cai-cai, super elegante, da Rosa Clará,  com alguns pormenores em renda e com uma cauda não demasiado comprida mas com um tamanho perfeito. Para não ir de ombros e costas descobertas para a igreja levou um ‘bolero’ rendado que depois tirou para a festa.

bride

 

vestido

 

Os sapatos queria que fossem confortáveis e que pudesse usar noutras alturas por isso não quis os tradicionais sapatos brancos e optou por umas sandálias Cubanas beges.

sapatos

A maquilhagem (que foi bem resistente pois vi muita lágrima naqueles olhos) foi da autoria da Rita Catita Make Up.

makeup

Uma vez que o vestido era cai-cai, a Vanessa não quis levar o cabelo totalmente apanhado por isso acabou por optar por um penteado mais solto e descontraído que foi super bem conseguido pela Hair Dreams.

hair

O bouquet da noiva foi todo feito em tons garridos e cores divertidas. Estava perfeito e ficou ainda mais especial com o terço que levou!

bouquet

 

bolero

O espaço escolhido foi o Palácio da Penha Longa, em Sintra, que é sem dúvida um sítio mágico e perfeito para um casamento. Está pertíssimo de tudo, tem zonas lindas para fazer o cocktail, o jantar e a festa e o serviço é 5 estrelas! Um ponto muito positivo deste espaço é que tem a sua própria capela por isso tudo se passa ali.

As flores na Igreja estavam lindas, todas em tons da branco. Tinham pequenos arranjos nos bancos e arranjos maiores na entrada e no altar.

Penha

igrejaflores
floresigreja

A noiva chegou à Igreja com o pai num Cadillac branco e antigo. É sempre uma emoção o momento em que a noiva chega à Igreja! Toca a sentar toda a gente, a avisar que a noiva chegou…

cadillac

noivaepai

E foi anunciada de forma divertida por estas bonecas amorosas…

miuda1

 

miuda2 miuda3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

entrada1

noivo

noivos

casados

petalas

 

Durante o cocktail os convidados puderam desfrutar de música ao vivo com a intervenção de um saxofonista muito simpático e talentoso. Um pequeno detalhe que fez a diferença!

saxofone

A decoração do cocktail estava o máximo com sofás, poufs e tapetes em tons marroquinos, cheios de pinta!

Sendo os dois pilotos da TAP, o uso do avião na criação do logotipo deste casamento foi inevitável. E todos os materiais estavam relacionados com viagens.

sitting map

sitting map2

sitting map3

mesaementa

(Menu)

imans

(Ímans para oferecer aos convidados)

Para a entrada dos noivos no jantar a música escolhida foi a Happy do Pharrel Williams e todos os convidados acenderam os ‘sparklers’ que tinham nos seus lugares. Foi um momento super animado em que se dançou e festejou logo ali antes de começarem a jantar.

sparkler

Quando os noivos já estavam nos seus lugares começou a surpresa dos amigos! Na altura em que estavamos a organizar o casamento, os Maroon 5 lançaram o single ‘Sugar’ com um videoclip no qual surpreendiam uns noivos actuando no seu casamento. O Domingos em tom de brincadeira disse que esperava no mínimo uma coisa assim para o casamento deles. Assim, a Vera, irmã do Domingos organizou uma brincadeira com vários amigos e primos simulando esse videoclip. Havia panos brancos a cair no chão, havia uma ‘banda’ com laço ao pescoço a ‘cantar’, muita dança e animação! Os noivos adoraram a surpresa!

surpresa

As mesas do jantar estavam espectaculares. Para além dos centros de mesa altos e cheios de flores como os noivos pediram, tinham ainda as toalhas iluminadas por baixo, o que deu um efeito lindo a toda a sala. A iluminação faz mesmo a diferença!

centros de mesa

mesas

mesas iluminadas

Depois do jantar a noiva conseguiu por a sala toda de lágrimas nos olhos ao fazer um discurso lindo. As palavras que disse não só ao Domingos mas à sua família foram perfeitas. Foi um momento emotivo e cheio de amor!

discurso

No momento da dança dos noivos todos foram supreendidos! A música escolhida para dançarem não foi tocada mas sim cantada ao vivo por dois amigos. A juntar a esta surpresa os noivos dançaram maravilhosamente bem e toda a gente adorou vê-los a animar a pista.

danca

Antes da festa arrancar os amigos passaram ainda um vídeo com dedicatórias aos noivos! Foi mais uma surpresa amorosa que eles adoraram.

A festa durou até às tantas e foi muito animada!

festa

festa2

festa3

festa4

As fotografias foram tiradas pelo Rui Valido que é de longe um dos meus fotógrafos preferidos! Não só pelo excelente trabalho que entrega mas também pela simpatia e pela forma como põe os convidados à vontade.

Um casamento inesquecível, cheio de surpresas e animação que faz hoje 1 ano!!! Parabéns aos noivos pelas suas bodas de papel!

fim

Organização, Decoração, Festa e Materiais Gráficos – Dotti Eventos

Written By

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *