Diz-me quando casam, dir-te-ei que flores escolher

Primavera2

Quando chega a altura de decidir que flores queremos para o bouquet e centros de mesa, normalmente, é só ir ao Pinterest e pesquisar decorações que gostemos. Logo, logo surgem imensas fotografias inspiradoras e é só escolher e enviar para a florista ou para quem está a organizar o casamento.

Raramente os noivos se lembrarm de um factor importantíssimo… As flores têm épocas! Ou seja, há flores indicadas para os casamentos de Verão e flores indicadas para casamentos de Inverno. Isto porque há flores que de dão melhor com um clima mais fresco, outras que se aguentam bem com mais calor.

Na verdade, tudo (ou quase tudo) se consegue. Tem é um preço! Se optarem por flores da época vão ver que o orçamento das flores será bastante mais em conta do que se escolherem flores que terão que ser importadas.

Deixamos então uma lista de flores adequadas a cada estação do ano! Aconselhamos a optarem pelas flores da época em que vão casar pois será muito mais fácil de as encontrar por valores mais baixos.

Primavera

camélia, delphinium, agapanto, cravo, hortense, lírio, catleya, gerbera, rosa, copo-de-leite, lisianthus, boca-de-leão, alstroeméria e orquídeas

Primavera

Verão

rosa, cravo, alstroeméria, lisianthus, calla, orquídeas das variedades phalaenopsis, demphale e cherry e hortense.

Verão

Outouno

angélica, boca-de-leão, gerbera, alstroeméria, animajo, rosas e orquídeas das variedades cymbidium e catleya, flor de ervilha.

Outono

Inverno

flor de cerejeira, gérbera, boca-de-leão, copo-de-leite, flor de ervilha, tulipa, rosas, alstroeméria e orquídeas das variedades chuva-de-ouro e cymbidium.

Inverno

 

Entre as mais populares estão as gerberas, o vivás e as rosas. Normalmente arranjam-se com alguma facilidade! Outra flor muito popular e cada vez mais na moda são as peónias que são flores redondas, volumosas, suaves e com tons claros que, apesar de não serem flores da época dos casamentos (Verão), arranjam-se pois têm muita procura!

peonies

Se precisarem de ajuda neste tema que é um mundo, falem connosco! Trabalhamos com floristas que já têm décadas de experiência na área e com um bom gosto que vai fazer a diferença no vosso casamento.

 

 

Written By

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *