6 Meses Antes do Casamento – O que fazer

convites casamento

Faltam 6 meses ou menos para o vosso casamento e agora começam a sentir que o tempo passa mesmo a correr não é? Há coisas que já devem ter tratado de certeza como a igreja (se for casamento religioso), o espaço para a festa e o catering. Estas três coisas têm mesmo que estar tratadas senão arriscam-se a não haver disponibilidade na data que querem.

O que devem fazer nesta fase?

 

  1. Decorações e Flores: Já devem ter uma ideia do estilo de decoração que gostam e provavelmente já pediram propostas e orçamentos. Está na altura de decidir e fechar este tema.decoracao casamento

 

  1. Lua-de-Mel: Convém marcar já, caso não o tenham feito ainda, principalmente se forem para fora da União Europeia e precisarem de passaportes, vistos, etc.

luademel

  1. Save The Date: Seja físico ou não, está mais que na altura de enviar para que os convidados tenham tempo de se organizar também.

 

  1. DJ/ Banda: Os DJ’s mais requisitados devem ser marcados com cerca de 12-9 meses de antecedência. Se ainda não o fizeram, avancem! Lembrem-se que o DJ é daquelas pessoas que só pode mesmo fazer um casamento por dia!

 

  1. Fotógrafo/Video: O mesmo se aplica aqui.

 

  1. Maquilhagem e Cabeleireiro: Está na altura de marcar estes serviços. Marquem uma prova primeiro para ver se gostam. Fotografem e guardem para mostrar no dia! Combinem dia, hora e local (casa da noiva ou outro sítio).

penteadonoiva

  1. Vestido de Noiva: Provavelmente está mais que sabido e escolhido, certo? Desde os 16 da noiva? Se ainda não escolheu, está na altura de o fazer. Escolher o vestido e marcar as provas para se ir fazendo os ajustes necessários.

 

  1. Fato do Noivo: Seja comprado ou alugado devem começar já tratar disso.

 

  1. Convites: Escolher os modelos e avançar para impressão!

convites casamento

  1. Reservar o hotel para a noite de núpcias

 

  1. Carro de saída: Se querem um carro ou outro meio de transporte original para a saída da igreja comecem a ver e reservem logo!

 

  1. Lista de casamento: Devem escolher com carinho aquilo que gostavam que os convidados vos oferecessem e colocá-la disponível, de preferência online!

 

13. Cuidados com a noiva: É normal que a noiva comece a sentir algum stress e pressão nesta altura. Deve ter cuidado para se alimentar correctamente, dormir umas boas horas de sono e fazer algum exercício sempre que possível. A ideia não emagrecer, é estar saudável e descansada no grande dia!

meditacao2

Se sentirem que precisam de uma ajuda extra, contem connosco! www.dottieventos.com

Written By

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *