Os 5 erros mais comuns que se cometem com as flores do casamento

flores2

A escolha das flores para o casamento pode tornar-se um bicho de sete cabeças quando os noivos, por falta de informação, cometem alguns dos seguintes erros:

  1. Subestimar o custo das flores

É muito frequente que as noivas se foquem mais noutros aspectos do casamento como o espaço ou o vestido e depois fiquem um pouco chocadas com o custo da decoração das mesas, da igreja, etc. Mas acreditem que mesas e espaços sem arranjos florais ficam incompletos, sem graça, vazios… As flores dão aquele toque especial, romântico e elegante. Flores frescas têm custos e o trabalho de compor 20, 30, 40 centros de mesa também. O mesmo se aplica para os arranjos no altar da igreja, num hall de entrada, nas mesas dos buffets. Certifiquem-se que explicam muito bem ao vosso wedidng planner ou à vossa florista aquilo que gostavam de ter e definam um orçamento para o efeito para não se criarem expectativas que depois não correspondem à realidade.

arranjo

  1. Ficar demasiado preso ao Pinterest

O Pinterest é o melhor amigo da noiva e o pior inimigo de um florista. Isto porque muitas vezes os noivos querem EXACTAMENTE como está na fotografia e esquecem-se que um florista é um artista que gosta de criar arranjos únicos e exclusivos para o vosso dia. Pode ser frustrante quando lhe cortam essa veia artística e pedem que faça tal e qual o que está na fotografia do Pinterest. É óptimo que levem uma ideia do que querem mas não fiquem presos a essa imagem!

centro de mesa

  1. Não ser flexível

É normal que a noiva tenha uma flor preferida e queira exactamente esse tipo de flor no casamento. Por vezes, a florista não consegue arranjar em quantidade suficiente ou porque não há esse tipo de flor na época em que a noiva vai casar. Se a noiva aceitar outras opções dentro do estilo que gosta o processo será bem menos stressante!

bouquet

  1. Não querer usar flores da época

As flores da época são bem mais baratas e mais fáceis de arranjar. É uma opção que devem ter em conta. Não fechem as portas às flores da época! Ou se fecharem… Estejam dispostos a pagar mais por isso!

flores2

  1. Escolher as flores apenas pela aparência

Lembrem-se que as flores deitam cheiro! E por vezes cheiros intensos que misturados uns com os outros podem ser bastante desagradáveis… Confiem nas sugestões da vossa florista para criar arranjos bonitos, dentro do vosso estilo e que não ponha a mesa toda a espirrar!

mesa

Se estão a pensar na decoração do vosso casamento, contactem-nos. Trabalhamos com óptimos floristas que com certeza irão conseguir criar a solução perfeita para o vosso dia!

 

 

 

 

(Nota: Este texto foi escrito com base num artigo da Bridal Guide, com citações de Preston Bailey.)

Written By

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *