3 meses antes do casamento – o que fazer

vestidosmadrinhas

Ainda ontem estavam a dar a novidade do noivado à família e amigos e quando dão por vocês já estão a praticamente 3 meses do casamento. O tempo passa a voar e com tanta coisa para preparar é normal que nesta altura se sintam com a cabeça a mil. O que está tratado? O que falta fazer? Será que ainda vamos a tempo? Será muito cedo?

Calma. Aqui ficam as principais tarefas a ter em conta 3 meses antes do casamento:

  1. Decorações: Decidir definitivamente o que vão querer e contratar os serviços.

decoracoescasamento

  1. Flores: Encomendar o bouquet de noiva e mini bouquets para madrinhas ou crianças.

bouquet

  1. Vestidos das madrinhas: Decidir! Ou optam por usar a mesma cor e cada uma escolhe o vestido, ou vão todas com os vestidos iguais, ou cada uma vai à sua maneira. Está na altura de tomar uma decisão para evitarem estarem à procura dos vestidos semanas antes do casamento.

vestidosmadrinhas

  1. Lista de convidados: Fechar a lista de convidados. (Este desenho é uma maneira divertida de ‘cortar’ pessoas a mais da lista).

listadeconvidados

  1. Enviar os convites

convites

  1. Acessórios da noiva: Brincos ou colar. Véu ou mantilha. Acessórios de cabelo. A noiva deve escolher o que quer e comprar ou pedir emprestado. Deverá experimentar os acessórios nas próximas provas do vestido.

acessoriosnoiva

  1. Animação: Se vai ter algum tipo de animação, feche contrato com a empresa.

animacao

  1. Escolher os presentes para os convidados.

guestgift

  1. Alianças: Escolher e encomendar as vossas alianças. Uma dica: escolham o mais confortável possível. Vão usá-las para o resto das vossas vidas!

alianças

  1. Menu: Está na altura de escolher que pratos e vinhos vão querer provar. Façam a prova e decidam o menu do vosso casamento.

ementa

  1. Ou outro tipo de dança. Se querem uma dança específica para abrir a pista devem começar agora a ensaiar ou inscrevam-se num curso.

Vanessa_&_Domingos-1479

  1. Se já escolheram o carro com que querem sair da igreja devem reservá-lo já.

carrocasamento

O tempo começa a apertar, as tarefas a amontoarem-se, não há nada como ser organizado. Façam checklists de tudo o que têm para fazer, de tudo o que já está tratato e atenção: de tudo o que tem que ser reconfirmado. Por vezes, tomamos uma decisão na nossa cabeça e fica lá guardada numa gaveta. Confirmem e reconfirmem. Não tenham medo de pedir ajuda. A vossa família e amigos terá todo o gosto nisso.

Se sentirem que está a ser ‘too much’, consultem-nos! Também temos serviço de coordenação e acompanhamento do dia.

Written By

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *