1 Mês Antes do Casamento – Principais Tarefas

delegar

Falta um mês ou menos para o vosso grande dia? Estão com medo de se terem esquecido de alguma coisa ou já andam com a cabeça a mil com tantos pormenores?

Relaxem! Aqui vai uma lista de algumas tarefas que devem ser feitas no mês que antecede o casamento.

  1. FORNECEDORES

Confirmem todos os serviços contratados! Espaço, catering, flores, DJ, Fotografia e Video, Animação, Igreja…

venue

  1. CONVIDADOS

Ainda há gente por confirmar? Liguem-lhes, se for preciso. Tentem fechar o quanto antes a lista de presenças e informem o espaço/catering de quantas pessoas serão. Depois de terem esta informação podem começar a fazer o ‘sitting plan’, ou seja, a distribuir os convidados pelas mesas.

convidada

  1. VESTIDO

Por esta altura devem ser feitas as últimas provas do vestido da noiva e fraque ou fato do noivo. Aproveitem para começar a usar os sapatos que vão usar no dia para que estes vão amaciando! É uma boa dica!

noivaprova

  1. RESERVAS

Confirmem as vossas reservas não só da noite de núpcias mas também da Lua-de Mel e comecem a preparar as malas.

reservas viagem

  1. BANDA SONORA

Definam quais são as músicas que vão querer a tocar nos momentos chave! Estes momentos são: Entrada da noiva na Igreja, Músicas durante a cerimónia, entrada dos noivos no jantar, corte do bolo, dança da noiva com o pai, dança dos noivos. Escolham músicas giras e com significado para vocês pois é o vosso dia!

entradanoiva

  1. BELEZA

Exfoliações, limpezas de pele, experimentar produtos… Devem ser feitas no máximo até 15 dias antes do casamento! Isto para evitar alergias ou marcas.

beleza

  1. ACESSÓRIOS

Escolher os brincos, pulseira, fio, toucado… Façam já a escolha e certifiquem-se que os levam convosco.

tocado

  1. CRONOGRAMA

Definam com o vosso Wedding Planner o cronograma do dia. A que horas começa a cerimónia, a que horas será o cocktail, o corte do bolo, o jantar, a festa e algum outro acontecimento importante de referenciar!

cronograma

  1. DELEGAR

Tentem tirar alguma pressão dos vossos ombros! Se não têm um Wedding Planner é importante terem alguém que se responsabilize por controlar as montagens da sala, das decorações, as flores na igreja, o ‘sitting map’, os marcadores de mesa, confirmar horas e ponto de encontro com fornecedores, etc. Os noivos devem estar o mais relaxados possível no dia! Peçam ajuda pois é fundamental para aproveitarem ao máximo o vosso casamento.

delegar

  1. APROVEITAR

Aproveitem todas as fases! Os preparativos, a manhã do dia do casamento, a cerimónia, os abraços, as lágrimas (de alegria, claro!), a festa. Divirtam-se e criem memórias!

aproveitem

Espero que estas dicas tenham sido úteis e vos ajudem neste último mês de preparação para o grande dia! Se precisarem de ajuda ou se quiserem uma pessoa no dia a coordenar tudo para poderem aproveitar ao máximo, contem comigo. Eu sou essa pessoa! :)

Written By

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *