10 Conselhos para Noivas ‘Stressadas’

facial

Planear o casamento é provavelmente o primeiro grande desafio, o grande projecto a dois que um casal enfrenta.

Tudo é um mar de rosas após o pedido e o anúncio aos amigos e familiares. Planear como tudo será perfeito, como os convidados se vão divertir, como será o dia com que sempre sonharam.

Até começarem a surgir as primeiras dúvidas, as incertezas, os desacordos… A preparação de um casamento pode ser algo que une ainda mais o casal ou pode ser o primeiro grande stress a dois.

Não é por acaso que existe o termo ‘Bridezilla’ (junção entre ‘bride’ – noiva- e ‘godzilla’) que se refere àquelas noivas mais stressadas e que por vezes têm verdadeiros ataques de loucura.

Como evitar ser uma ‘Bridezilla’? 

bridezilla

Aqui vão os nossos 10 principais conselhos:

  1. PLANEAR

Planeie tudo, marque datas não só do casamento mas de quando vai enviar os convites, quando vão comprar as alianças, quando vão tratar do vestido/fraque. Faça um checklist de tudo o que têm que tratar e quando o irão fazer.

  1. DELEGAR FUNÇÕES

É inevitável tentar controlar tudo e todos. Claro que a noiva quer estar a par de tudo mas deve entender que delegar funções é a melhor estratégia. Trabalhar com uma ‘wedding planner’ pode ser um descanso pois terá alguém que trata de tudo por si e será a sua intermediária. Assim vai sentir-se bastante menos pressionada.

  1. COMUNICAÇÃO

Mantenha uma boa comunicação com o seu noivo. Ele poderá ser um excelente apoio nos momentos de maior stress e mais sensíveis. Fale também com as suas amigas e familiares, diga o que pensa e o que sente. Isto será libertador, acredite!

  1. MOMENTOS DE RELAXE

Tenha os seus momentos de relaxe. Desligue de todos os problemas e preocupações com o casamento e tenha tempo para si. Não viva em função da organização do casamento, para isso existem especialistas. Mantenha-se calma e optimista. Divirta-se!

  1. ATITUDE POSITIVA

Manter uma atitude positiva é obrigatório! Não se torne daquelas noivas histéricas que ninguém quer ter por perto. Aproveite e disfrute de todos os dias pois é um percurso único na vida.

  1. ALIMENTAÇÃO

Por vezes, com o stress do dia-a-dia poderá saltar refeições, não o faça. E muito menos deixar de comer durante o dia para depois fazer refeições pesadas à noite pois isso irá prejudicar a sua noite de sono. Tenha sempre uns snacks ou fruta consigo. Mantenha uma alimentação saudável, leve e fresca. E beba muita água sempre! Lembre-se que a sua pele também irá agradecer.

  1. SONO

É fundamental dormir umas boas horas à noite para recarregar energias para o dia seguinte. Se tiver dificuldades em adormecer, o exercício físico diário poderá ajudar. Chá de camomila, de lúcia-lima e cidreira também são bons aliados para uma noite tranquila.

  1. VIDA PROFISSIONAL

Acumular o stress do casamento com o stress da vida profissional pode ser ‘fatal’. Certifique-se que tira uns dias de folga antes do casamento para poder tratar dos últimos detalhes e, claro, relaxar para estar maravilhosa no seu grande dia!

  1. CONTE COM IMPREVISTOS

Todos, mas todos, os eventos têm imprevistos. Dias antes poderá ser confrontada com um ou outro detalhe com o qual não contava. Estar preparada para isso é a melhor estratégia. Quando os imprevistos surgirem, respire fundo e com calma, procure uma solução ou alternativa. Se estiver a trabalhar com uma empresa de organização de casamentos, esta irá ajudá-la a ultrapassar estes detalhes.

10. NO GRANDE DIA, DIVIRTA-SE

Lembre-se que este é o vosso dia e nada nem ninguém o poderá estragar. O que está feito, está feito. Resta-vos disfrutarem ao máximo pois acreditem que irá passar a correr. São meses a preparar um evento que acaba em poucas horas. Não esteja constantemente preocupada se os convidados se estão a divertir, se está demasiado frio ou calor, ou se o jantar chegará quente às mesas. Aproveitem, divirtam-se e criem as melhores memórias deste dia.

 

Tags from the story
, ,
Written By

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *