Casamento Ana & João

missa-173

O casamento é uma celebração do amor e este casamento foi exactamente isso. Uma cerimónia emotiva e uma festa de arromba criam a harmonia perfeita que se quer num dia destes. Para mim é uma honra que a Ana e o João me tenham dado esta oportunidade de fazer a reportagem sobre o casamento deles. Desde já lhes agradeço por partilharem comigo todos os detalhes deste dia.
Peço desculpa pelo uso de tantas fotografias mas confesso que foi extremamente difícil escolher “apenas” estas. Espero que gostem!

missa-213
A Ana e o João já se conheciam há muito tempo mas foi no casamento da Bi, prima do João e grande amiga da Ana, que ficaram mais próximos.
O João decidiu pedir a Ana em casamento no dia de anos dela e com a ajuda de uma amiga que tirou a Ana de casa preparou o grande momento. Encheu o quarto deles de pétalas de rosas, velas e balões conseguindo criar o ambiente perfeito para pedir a Ana em casamento. A resposta, obviamente, foi SIM.
Casaram dia 24 de Junho e contaram com 320 convidados para testemunhar e celebrar o dia deles.
A preparação da noiva para o casamento é um momento inesquecível. Há muitas gargalhadas, alguns nervos e vários olhares para o relógio que parece estar em contratempo. Tudo se quer perfeito sem parecer demais e esta noiva estava exactamente assim. Elegante, bem penteada, com uma maquilhagem super natural, um vestido lindo e o melhor acessório que uma noiva pode levar, um sorriso de orelha a orelha.

A maquilhagem da Ana foi (muito bem) feita pelo Ivan Moraes enquanto que o penteado ficou a cargo do Tomás Pinto Hairstudio.

preparativos-285

preparativos-297
O vestido escolhido pela Ana é da autoria de Manuel Alves e não podia ter escolhido melhor. Um vestido lindo com detalhes únicos em renda e com um comprimento de princesa. O véu deixou-me sem palavras. Perfeito e que ficou preso no cabelo de uma maneira verdadeiramente artística. O vestido de noiva ganhou um toque especial com os sapatos verdes Fátima Alves.
vestido

preparativos-322

preparativos-338

sapatos

preparativos-381

preparativos-440

preparativos-495
O João completou o seu look com colete e gravata da Wickett Jones e ficou com ainda mais pinta!

preparativos-109

missa-49

missa-127

A cerimónia foi realmente emotiva pois para surpresa de todos, incluindo do noivo, a Ana cantou durante a missa deixando toda a gente arrepiada. No fim, quando parecia não haver mais surpresas a Ana fez ainda um discurso lindo para o João no qual abriu o coração e disse na presença de Deus e de todos os convidados o que sentia, o quão grata estava e como amava o seu marido, melhor amigo, o seu confidente. São estas declarações tão puras, tão sinceras que fazem a diferença nestes dias.

missa-136

missa-146

missa-173

missa-213

missa-375

missa-446

missa-573

missa-664

Depois de casados seguiram para a Herdade da Almeida Velha, que pertence à família da Ana e que se caracteriza pelas paisagens e dimensão. É linda!

cocktail-177

cocktail-192

cocktail-255

cocktail-279
cocktail-316

cocktail-351

cocktail-365

cocktail-381
cocktail-550

cocktail-560

jantar-81

jantar-455

jantar-507

Durante o jantar as madrinhas e padrinhos surpreenderam os noivos com uma música para eles que foi um momento de muita diversão. Criaram uma letra muito divertida dedicada aos noivos e a surpresa foi um sucesso!

jantar-55

jantar-50

jantar-373
Um dos pontos altos da festa foi sem dúvida o espectacular fogo de artifício do qual os convidados puderam desfrutar depois do corte do bolo. Foi um momento inesquecível!

jantar-661

jantar-673

Ainda na festa, os noivos também surpreenderam tudo e todos com uma dança Jive ao som de ‘Let’s Twist Again’.

festa-9

festa-46

 

festa-242

festa-273

 

A festa durou até de manhã…
Quando lhes perguntei o que tinham sentido neste dia responderam “Extrema Felicidade” e que isso era um cliché mas a verdade é que foi mesmo um dia de extrema felicidade. O que pode ser melhor que casar e celebrar o amor junto de amigos e família? Só podiam sentir isso mesmo.
Para os noivos que vão casar dão este conselho “Aproveitem cada momento do dia porque passa a correr e vão ficar cheios de saudades no futuro. Não há momento melhor que estar com a família e amigos ao lado, todos virados para o mesmo, e principalmente com a pessoa que mais gostamos e vamos passar o resto da vida com ela.”
Desejo à Ana e ao João que esta extrema felicidade dure todos os dias da sua vida!

Fotografias: Zé Diogo Lucena

 

 

 

 

 

 

 

  • este casamento não foi organizado pela Dotti Eventos
Written By

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *